sábado, 15 de agosto de 2009

Filhos da Reforma Agrária





Na atualidade, os meios de comunicação nos propiciam usar diferentes formas de expressão para divulgar o que sentimos e o que vemos, enfim nossas diferentes formas de vivermos e convivermos em sociedade.

Dessa forma, apresentamos o ensaio multimidiático (fotografia, música e vídeo) Filhos da Reforma Agrária, que retrata a rotina dos moradores de comunidades rurais do estado da Paraíba. Este trabalho é um dos frutos do projeto de recuperação de áreas degradadas: "Preservar e Produzir: Uma possibilidade Real", desenvolvido pelo Serviço Pastoral dos Migrantes em quatro Assentamentos de Reforma Agrária do Litoral Sul paraibano.

O Ensaio tem como ponto de partida a investigação/captação da realidade de comunidades rurais com as lentes focadas para o no dia-a-dia das crianças das comunidades.

O ensaio multimidiático Filhos da Reforma Agrária foi produzido pelo fotógrafo Darcy Lima e, é uma realização do Serviço Pastoral dos Migrantes.















































2 comentários:

  1. Belo trabalho...Fico muito feliz em ter um amigo fotojornalista de tamanho talento...Parabéns...Bela forma de narrar histórias inquietantes e lindas...Grande abraço. Clara Torres.

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos!!! Lindo trabalho. Parabéns.

    ResponderExcluir