terça-feira, 23 de agosto de 2011

pApO dE fOtóGrafO - sexta ediÇãO


Por: Ricardo Peixoto/Ensaio Brasil

É chegada a hora da 6a edição do PAPO de FOTÓGRAFO, atividade realizada pela AGÊNCIA ENSAIO e pela ASSOCIAÇÃO PARAIBANA de ARTE e CULTURA - APAC.

Sempre na última quinta-feira de cada mês, Papo de Fotógrafo já contou com a participação dos artistas Antonio David, Paulo Rossi, Darcy Lima, Germana Bronzeado e Mazinho. Agora será a vez do fotógrafo pernambucano Mateus Sá falar sobre seu trabalho e sua carreira que exerce desde 1997. 

 
O PAPO de Fotógrafo acontece na próxima quinta-feira, 25 de agosto, às 19h06min, na sede da Agência ENSAIO: RUA ALBERTO de BRITO, 895 no bairro de JAGUARIBE e integra a programação doPROJETO LAMBE-LAMBE de FOTOGRAFIA.

 
Aos interessados em apresentar algum trabalho, teremos um tempo dedicado para projeção de fotografias e vídeos de curta duração. PARTICIPE!
@ auto-retrato



















sobre o convidado:
MATEUS SÁ participou da fundação do Coletivo Canal 03 e do Projeto Fotolibras – Fotografia Participativa no qual é coordenador e atua como educador junto a jovens com deficiência auditiva. É também coordenador da Semana de Fotografia do Recife, e professor na Faculdades IntegradasBarros Melo/AESO. Em 2005 publicou o livro Luz do Litoral, e no ano seguinte foi co-autor do livro A Cambinda do Cumbe. Participou de exposições no Brasil e no exterior como Gente e Lixo, na Alemanha, Bresil Bresilis Pernambuco – Cultura Popular Arte Contemporânea e Ilê Nago, ambos em 2005 na França, além de ter sido finalista do Premio Porto Seguro de Fotografia – 2009 com o trabalho Eu por Ele e Ele Por Mim.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Book de Leticia

Confesso que sempre fui meio avesso aos trabalhos mais comerciais, tipo book, aniversários e demais tipos de eventos; Mas como diz o poeta “tudo muda o tempo todo no mundo...” e minha experiência adquirida no caminho da fotografia vem me ensinando que nos trabalhos mais comerciais também posso, aliás devo colocar uma pitada de meu lado mais autoral e porque não dizer artístico. Um exemplo disso é o BOOK da pequena Leticia que posou para minhas lentes em abril deste ano às margens do açude da cidade de Boquierão/PB.












se-ligue na Cena CONTEMPORÂNEA