sábado, 19 de setembro de 2009

Sessão Solene na Câmara Municipal de João Pessoa


















Sempre quis fazer uma cobertura de eventos a minha maneira.... sem obedecer padrões editorias e ou um “chefe” dando pitaco na forma e na medida que eu quero dar a minha leitura visual/textual de um determinado evento...pois bem:

Nada mais propício do que uma sessão solene comemorativa ao DIA INTERNACIONAL DA FOTOGRAFIA... bem o evento aconteceu no emblemático dia 11 de setembro, não aquele, mas neste ultimo dia 11.09 aqui mesmo em João Pessoa – Paraíba.

FOI UMA VITÓRIA PARA A CATEGORIA, pois conseguimos reunir diversas vertentes (social, autoral, publicitária, acadêmica, etc.) da fotografia produzida em nosso estado, além de trazer vários fotógrafos que fazem parte da história da fotografia paraibana.

Teve de tudo: PERFORMANCE, DEBATES, PROPOSTAS, POESIA, REFLEXÃO, GENTE NOVA E VELHA GUARDA... o fotógrafo e conspirador Cultural Ricardo Peixoto – Agência Ensaio – recebeu a comenda Ariano Suassuna por todos os serviços prestados a arte fotografia em nosso mundo. Outros tantos guerreiros receberam o PRÊMIO LAMBE LAMBE de fotografia também por suas carreiras de destaques no cenário cultural.

Enfim, o evento foi MASSA e, particularmente eu me sinto muito orgulhoso por contribuído na organização para que esta sessão pudesse ter acontecido.

Por ocasião deste evento APRESENTEI-vos o ensaio FOTOGRAFIA BIÔNICA...no qual apresento o meu simples olhar neste evento.

Um comentário:

  1. Arte, arte, pura arte! Muito mais que a pura arte de registrar o momento, você encheu estas fotos com emoções! Gostei muito. A sessão foi muito boa e eu fico feliz em ter participado - mesmo como um mero espectador - e me coloco à disposição da Agência Ensaio!
    E parabéns Darcy!

    ResponderExcluir