sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Exposição REVELE JOÃO PESSOA

Revelar as belezas naturais, a história e cultura da cidade de João Pessoa este foi o convite realizado por um grupo de estudantes do curso de Turismo da UFPB por meio da mostra fotográfica REVELE JOÃO PESSOA, que teve como ponto de partida as comemorações dos 424 anos de nossa bela capital da Paraíba.

Eu, Darcy Lima, como mais um dos milhares de amantes de minha cidade não poderia deixar de estar presente nesta mostra. A minha imagem exposta: "UM SALTO NA HISTÓRIA DO PORTO DO CAPIM" (veja abaixo) mostra uma cena um tanto quanto lúdica acontecida em um lugar histórico e cheio de simbologia que o Porto do Capim – Centro Histórico de João Pessoa e palco do inicio de nossa estada neste lugar tão maravilhoso.

Infelizmente, a mostra REVELE JOÃO PESSOA, teve um curto período apenas de 18 à 21 de agosto, mas fica aqui o nosso convite para você continuar revelando a nossa instigante e bela João Pessoa.


sábado, 15 de agosto de 2009

Filhos da Reforma Agrária





Na atualidade, os meios de comunicação nos propiciam usar diferentes formas de expressão para divulgar o que sentimos e o que vemos, enfim nossas diferentes formas de vivermos e convivermos em sociedade.

Dessa forma, apresentamos o ensaio multimidiático (fotografia, música e vídeo) Filhos da Reforma Agrária, que retrata a rotina dos moradores de comunidades rurais do estado da Paraíba. Este trabalho é um dos frutos do projeto de recuperação de áreas degradadas: "Preservar e Produzir: Uma possibilidade Real", desenvolvido pelo Serviço Pastoral dos Migrantes em quatro Assentamentos de Reforma Agrária do Litoral Sul paraibano.

O Ensaio tem como ponto de partida a investigação/captação da realidade de comunidades rurais com as lentes focadas para o no dia-a-dia das crianças das comunidades.

O ensaio multimidiático Filhos da Reforma Agrária foi produzido pelo fotógrafo Darcy Lima e, é uma realização do Serviço Pastoral dos Migrantes.















































UM GRITO DE PAZ


A paz do mundo
Começa em mim
Se
eu tenho amor,
Com certeza sou feliz
Se eu faço o bem ao meu irmão,
Tenho a grandeza dentro do meu coração
Chegou a hora da gente construir a paz
Ninguém suporta mais o desamor

Paz pela paz - pela criança
Paz pela paz - pela floresta
Paz pela paz - pela coragem de mudar.
Paz pela paz - pela justiça
Paz pela paz - a liberdade
Paz pela paz - pela beleza de te amar.

Paz pela paz - pro mundo novo Paz pela paz - a esperança Paz pela paz - pela coragem de mudar. Paz pela paz - pela justiça Paz pela paz - a liberdade Paz pela paz - pela beleza de te amar.

Nando Cordel

Paz Pela Paz

domingo, 2 de agosto de 2009

ABSTRATOS – Série Rostos