“Hoje eu nasci de novo, graças a Deus”, assim define que José Marcos o acidente pelo qual ele passou no último sábado dia 04 de julho de 2009.
Com 37 anos de experiência no volante pelas estradas do Brasil o carreteiro José Marcos, 50 anos, foi convocado, em pleno período de férias, pela empresa que trabalha para uma missão especial e digna somente dos mais experientes motoristas; ele foi chamado para levar 36 mil quilos de bagaço de Bambu que foram coletados numa plantação no município do Conde/PB para a cidade de Recife/PE.
Tudo parecia normal, José Marcos transitava com o seu caminhão por volta das 08h15 quando subia uma das dezenas de ladeiras do litoral sul paraibano, ao chegar quase ao ápice da ladeira o caminhão perdeu as forças e devido ao peso da carga e do caminhão (somando a 53 mil quilos) começo a despencar ladeira abaixo de ré, agora pare um pouco e reflita:
“Imagine você dentro de um caminhão descendo ladeira abaixo com um peso de 53 toneladas: O que passaria em sua cabeça? Qual seria a sua reação? Bem, nem eu mesmo saberia o que eu iria fazer ou pensar, mas isso não nos interessa agora. Vamos voltar ao acontecido”.
José Marcos, um dos iluminados por Deus, naquele instante conduziu o caminhão para o lado esquerdo da rodovia – local com menor declive – e jogou a carroceria de seu caminhão.
Durante a rápida descida ele pensou que em algum momento ele teria que se jogar do caminhão e, foi assim que ele salvou sua vida, ao sentir que o caminhão bateu no barranco e começou a subir a “boleia”, José Marcos que já tinha aberto a porta do caminhão pulou e, como afirmamos no início ele nasceu novamente.
Totalmente ileso e sem nenhuma escoriação ou machucado o motorista José Marcos é um exemplo vivo que Deus existe e nos protege a cada instante.